sábado, fevereiro 09, 2008

Apresentação

Bem vindos ao Car Enjoy Clube !!
A fundação do Car Enjoy Clube - levada a cabo por três amigos: Rui Barata; Luís Grancho; e Cristina Grancho – nasce num ambiente de paixão, esforço e dedicação aos automóveis, um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento das sociedades. Para além do apreço que temos por todas as marcas em geral – pois todas contribuíram, de alguma forma, para a evolução destes – decidimos criar, inicialmente, um clube monomarca FIAT, que albergasse tanto modelos mais antigos e/ou clássicos, como modernos. A origem do Fiat Enjoy Clube surgiu após conversas e troca de experiências sobre os nossos modelos da marca italiana.
Tudo começou no Verão de 2006, com a ideia de implementar um site e promover encontros informais, na região da Costa da Caparica, concelho de Almada, dada a quase ausência de iniciativas deste tipo, nesta zona. Todavia, ficávamos muito limitados em relação à diversidade de modelos presentes nas reuniões, pelo que se decidiu alargar mais os horizontes, tendo o Clube passado a designar-se de Car Enjoy Clube (CEC), onde passam a estar convidadas pessoas com automóveis de todas as gerações e marcas. Somos assim, uma das poucas associações, neste país, que recebe carros de todos os períodos da história, independentemente do seu país de origem. As duas primeiras palavras, por estarem escritas em inglês, mostram uma dimensão mais abrangente e internacional que queremos dar à iniciativa, por outro lado, a designação “Clube”, por aparecer em português, elucida quanto à origem dos encontros.
A partir do Verão de 2007, o CEC já se constituiria em plena forma, através das primeiras concentrações e a partir de Fevereiro de 2008, com este blogue, dando um novo e mais adequado suporte a todos os sócios/participantes e futuros interessados. Foram ainda discutidos e avaliados pormenores em relação ao logótipo a utilizar, aspecto do layout, informações de âmbito geral, cartões de sócio, autocolantes, almoços, entre muitas outras questões.
Esperamos contribuir – embora de forma atenuada - para a promoção das diversas marcas, algumas delas já centenárias, divulgando iniciativas, fomentando a amizade e a cultura automobilística, que também são uma arte.

As reuniões do CEC têm lugar no parque de estacionamento do Convento dos Capuchos, perto do miradouro com vista sobre a Costa da Caparica, aos primeiros domingos do mês, a partir das 10 h da manhã.

Venha e participe! Convivemos e trocamos impressões sobre o fantástico mundo das quatro rodas!

Sem comentários: