segunda-feira, julho 06, 2009

Balanço do último evento...




























À semelhança do encontro do mês passado, a iniciativa de Julho, que se realizou no dia 5, esteve também dividida em três fases: concentração; almoço; e uma visita à colecção particular de automóveis de um dos nossos sócios, Doutor Pedro Vasconcelos.


Ambos os eventos inserem-se no programa de actividades do clube, para assinalar as comemorações dos dois anos de existência.
Seguindo os moldes de Junho, a reunião mostrar-se-ia, igualmente, importante, tanto pela amizade que já existe entre todos, como pela troca de experiências. O período reflecte, de forma muito clara, os momentos áureos que se vivem no clube.

De facto, viaturas com personalidades tão diferentes como: Ford Mustang V8 cabriolet; Saab Sonett II; Mazda MX 5; Alfa 75 1.6; Alfa Romeo 147 Multijet; Alfa 155 V6, Chevrolet Corvette Stingray; Fiat 600 D; Peugeot 504 GLD Automatique; VW Golf GTI; Ford A, de 1930, Fiat Punto III Multijet; Fiat Múltipla JTD; Peugeot 307 break HDI; VW Polo; e outros, despertaram não só as emoções de sócios e amigos, mas também a nostalgia de todos aqueles que por ali passavam.

A refeição, que teve lugar no restaurante “O Pote”, na Charneca de Caparica, constituída por uns belos bifes de porco assados na brasa, deixou todos satisfeitos e motivados para a visita à referida colecção de automóveis, que se realizaria à tarde, onde se destacaram exemplares raros e bem conservados, de vários períodos da história do automóvel. São de considerar diversos Maserati e Alfa Romeo, mas também Jaguar, Mercedes, Triumph, para além de outros marcos históricos.

O plano de actividades agradou de forma geral, sendo unânime a vontade de realizar mais e novas iniciativas do CEC.

Sem comentários: