segunda-feira, dezembro 03, 2012

Balanço do último evento

A reunião de veículos de dezembro e, a última de 2012, confirmou a postura do Car Enjoy Clube (CEC) como um grupo consolidado, no que respeita à divulgação e preservação da componente automobilística. De facto, o ano que finaliza traz boas memórias a todos os simpatizantes desta associação que, através das suas paixões, mostram às gerações futuras uma parte da nossa história, que está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento do automóvel.
Como não poderia deixar de ser e, sempre que o sol faz uma companhia assídua, o esplendor das nossas máquinas é realçado pela luz cintilante da nossa maior estrela. Desta forma, no dia 2 dezembro, era possível ver de tudo um pouco: desde os clássicos; passando pelos pré-clássicos; contemporâneos e, parecendo ser uma nova vertente no nosso país, herdada dos EUA, alguns rat e hot rod.
Assim, são de destacar alguns, quer pela qualidade do restauro, raridade ou originalidade, quer pela apresentação de algumas propostas, no mínimo, mais ousadas. Desta forma, fizeram furor: vários Mini (incluindo uma série limitada - Sport - produzida em Portugal); VW Carocha Karmann; Rover 2200 TC; Alfa Romeo Junior (réplica de um GTA); Renault Major; Renault Ondine (réplica do Gordini); Peugeot 504 GLD Automatique (provavelmente o único em Portugal); Mercedes 220 D (volante à direita); Citroën 2 cv; furgão Bedford; Ford Escort 1.1; Triumph TR 7 cabrio; Toyota Corolla 1200; Renault 12 station wagon (primeira variante e em estado de concurso); jipe Land Rover (série III); Alfa Romeo Sprint Veloce; Citroën AX (base do GT, com quatro carburadores de um motociclo de 1000 c.c.); Opel Rekord 1900; Datsun Cherry (igualmente muito raro entre nós); Datsun 180 B coupé; Porsche 944; Porsche 911 Turbo (cujo modelo dos anos 80 também é escasso); BMW Z4; VW Polo G40; Fiat Uno Turbo i.e.; Renault super cinco NRJ (uma série limitada e decorada a preceito); Fiat Múltipla JTD (um contemporâneo pouco observado já nos dias que correm); Kia Ceed station wagon; Citroën Saxo 1.5 D; Opel Corsa 1.5 D; entre muitos outros dignos de registo.


































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