segunda-feira, janeiro 07, 2013

Balanço do último evento

As atividades do CEC não poderiam começar, da melhor forma, neste ano que agora começa. De facto, o primeiro encontro de 2013, que coincidiu com o Dia de Reis, reuniu perto de 40 automóveis de todas as gerações e emblemas. Esta marca fica, assim, registada como um dos expoentes máximos na história desta associação. Não há dúvida que, apesar da beleza e da história que está intrínseca ao local do Convento dos Capuchos, o espaço começa a ser pequeno para albergar tanto espólio.
Curiosamente, ao contrário das expetativas, foram os clássicos e os pré-clássicos que dominaram toda a manhã. Conversas em torno das suas histórias eram ouvidas um pouco por todo o lado.
Assim, destaca-se a presença dos seguintes exemplares que, mais uma vez, primaram pela excelência e variedade: cerca de uma dezena de Minis; Chevrolet Corvette; Toyota Celica ST; Peugeot 205 XAD e 504 GLD Automatique; VW Polo, Golf GTD e "Carocha" ("Herbie" 53); Fiat Múltipla JTD; dois Fiat Panda (Fire 1000); Renault Ondine, Major, 4L e Mégane Coupé; Land Rover Defender e Freelander; Datsun Sunny (station); Maserati 200 Biturbo; Mercedes 300 D; Mazda MX 3 e 5; Volvo 240 (station); Porsche 356;  Honda HRV e Civic (anos 80); Opel Corsa D; Seat Ibiza (system Porsche); Rover 2000 TC; entre outros dignos de registo.

















































Sem comentários: